sábado, 4 de junho de 2011

Uma Professora muito Maluquinha

Uma magnífica criação de Ziraldo que é o sonho de todas as alunas e alunos.
Como seria bom se todas as crianças pudessem ter uma professora que as ensinassem a ler usando brincadeiras, que as mostrasse o quanto a leitura pode ser prazerosa e que buscasse conhecer cada uma delas para poder identificar o que há de melhor em cada uma e assim poder transformar cada criança em um ser único e o melhor em sua especialidade de modo que todas fossem especiais em alguma coisa que soubesse fazer com perfeição.
Como seria bom se todas as professoras e professores pensassem como a Professora Maluquinha que afirmou numa certa reunião de professores que a professora acrescenta ao homem o sentido que o completa quando ensina  ele a ler e escrever.
Se a realidade imitasse a ficção seria diferente , eu não entraria em uma escola onde todas as salas possuem uma estante (biblioteca) de Ziraldo e os alunos não sabem quem é Ziraldo, porque os livros são meros enfeites empoeirados.
Da mesma forma eu também não veria livros que fomentam a lei 11.645 / 08 serem guardados e esquecidos em armários porque as professoras e professores não sabem usá-los.
Não adianta doar livros nem criar leis é preciso formar professores(as) capacitado(a)s para saberem utilizar a biblioteca de forma correta e fazer valer a lei 11.645 / 08.
Comentários referentes ao livro Uma Professora muito Maluquinha do autor Ziraldo.