quinta-feira, 4 de abril de 2013

O papel do(a) professor(a).

                                          
"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja
 pelo menos fragmentos de futuro em que
 a alegria é servida como sacramento,
 para que as crianças aprendam que
 o mundo pode ser diferente.
Que a escola, ela mesma,
seja um fragmento do
 futuro..."


Seria interessante se vocês assistissem o vídeo, nele o professor e escritor Rubem Alves explica de maneira muito simples que o papel do(a) professor(a) hoje não é ensinar coisas porque as coisas estão nos livros e na internet, sendo assim papel do(a) professor(a) é ensinar o(a)s aluno(a)s a pensar.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=qjyNv42g2XU


Releituras - resumos biográfico e bibliográfico: http://www.releituras.com/rubemalves_bio.asp


Nós somos as Redes Sociais.

Martha Gabriel é diretora de tecnologia da New Media Developers. Coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação. Palestrante internacional ministrando apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Autora de quatro livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“. Reviewer da LEA – Leonardo Electronic Almanac, MIT.
Engenheira (Unicamp), pós graduada em marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes (ECA/USP). Autora de diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior e de 4 livros - Marketing de Otimização de Buscas (2008), SEM e SEO – Dominando o
Marketing de Busca (2009), Marketing na Era Digital (2010) e Conversando com Computadores (2011). Premiada como estudante (engenharia), profissional (web), palestrante (tecnologia web), artista (novas mídias), professora (marketing) e pesquisadora (mestrado – arte e tecnologia). (Local de onde foi retirado o texto sobre a palestrante: http://www.martha.com.br/)

Site do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=jQAQY_Vx4Ug