sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Uma análise de Gênero considerando a sociedade contempororânea: pós-moderna e cibercultura.

 Heteronormatividade é  um termo usado para descrever situações nas quais variações da orientação heterossexual são marginalizadas, ignoradas ou perseguidas por práticas sociais, crenças ou políticas. Isto afirma a ideia de que os seres humanos incidem em duas categorias distintas e complementares: macho e fêmea; que relações sexuais e maritais são aceitas e ditas “normais” somente entre pessoas de sexo diferente; e que cada sexo tem certos papéis naturais na vida. Assim, sexo físico, identidade de gênero e papel social de gênero deveriam enquadrar quaisquer pessoa dentro de normas integralmente masculinas ou femininas.
A atitude do parlamento de Uganda em querer aprovar uma lei brutal que implicaria na pena de morte para os homossexuais ugandenses e o aumento dos crimes homofóbicos no Brasil é o reflexo de uma sociedade preconceituosa, heteronormativa. Aceitar ou não a orientação sexual das outras pessoas é natural desde quando haja a tolerância e o respeito, respeito que impedirá a aprovação de leis absurdas e o extermínio de seres humanos gays e lésbicas.
Pessoal,
Lembra que durante a aula quando comentavamos sobre gênero uma das temáticas  expressa noVideo "Pós-modernidade" e o professor falou que as fronteiras de gênero já não são mais as mesmas?
Vejam a matéria abaixo: