domingo, 16 de dezembro de 2012

Imagem e Realidade.


O mundo da publicidade tem os seus “paradigmas” que são apenas padrões de beleza determinados pela mídia como o ideal de beleza no qual todos nós devemos nos encaixar, parece bobagem, mas não fazer parte desse padrão muitas vezes nos exclui da sociedade.
O vídeo Transformação Dove Evolution monstra uma moça bonita, mas que precisa passar por transformações para ficar perfeita, perfeita para o mundo efêmero da publicidade onde a diversidade é excluída em prol de um padrão que determina como sendo belas aquelas pessoas com um perfil de beleza que não existe.
É como se a mulher sem maquiagem fosse uma lagarta que precisa ser maquiada e passar pelo foto shopping para viver a sua metamorfose e alçar voo pelas ruas nos outdoor, imóvel, estanque porque é um ideal de beleza com tempo contado. É como se fosse porque a lagarta e a borboleta são fases de um ser nem um pouco efêmero que vivi a metamorfose para além da beleza das borboletas que enfeitam os jardins, são seres com papel social aos quais cabe voar de flor em flor polinizando as flores ajudando a perpetuação da natureza.
E nós? Que transformação buscamos?
Eu busco a transformação das borboletas reais, verdadeiras que vai além das ações individuais que alçam voo pelo coletivo assim como a Borboleta Meta cuja imagem é distribuída pelas ruas com o objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre suas ações buscando uma mudança individual que provocará uma transformação coletiva por uma sociedade mais justa. 

Larva: A borboleta.

Todos queremos ser jovens.
https://www.youtube.com/watch?v=3j0R6IHveqs
Transformação jovem
Mundo globalizado. mundo em transformação.