quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Segunda fase da Oficina.

No dia 9 de junho realizei com a Turma Estágio 3 a segunda fase da Oficina.
Quando iniciou a oficina eu expliquei que a resposta da questão um (1) da palavra cruzada correspondia a palavra SUSTENTABILIDADE encontrada no dia anteriore e que para completar a cruzadinha teriam que responder a segunda página de exercícios da oficina.
Expliquei que assim como a questão um (1) todas as questões estavam relacionadas ao conteúdo do Projeto Biodiversidade e Sustentabilidade, após a explicação a turma se dividiu como no dia anterior em seguida leram as questões, fizeram primeiro as quetões de completar e de acordo com o número de cada questão completou  a palavra cruzada da página três (3) de exercícios da oficina.
Depois que todas as alunas e alunos terminaram de completar a cruzadinha iniciamos a atividade de oralidade e escrita, essa atividade consistiu em cada aluna e aluno construir uma lista com dez (10) palavras, ler as palavras escritas e fazer a correção no quadro, para que a tividade pudesse ser feita todas as alunas e alunos leram em voz alta as palavras, comparamos as listas e foram ao quadro escrever as palavras repetidas, nesse momento foi divertido porque quando as palavras estavam escritas de forma diferente todas as alunas e alunos riam e me perguntavam quem estava com a razão, eu apagava as palavras erradas e era uma comemoração para as alunas e os alunos que acertavam.
A atividade foi desenvolvida sem dificuldades porque o conteúdo do exercício é o mesmo conteúdo do Projeto Biodiversidade e Sustentabilidade que já foi explicado pela professora, sendo assim a oficina serviu como revisão para a culminância do Projeto Biodiversidade e Sustentabilidade que acontecerá nos dias treze (13) e quatorze (14) do mês de junho, no dia treze será a Oficina sobre Biodiversidade e Sustentabilidadea e no dia quatorze será a Palestra: Sustentabilidade, Plante essa ideia!
Poder desenvolver essa atividade foi muito importante para a minha formação porque além de saber como formular uma atividade é fundamental sabe trabalhar os conteúdos em sala de aula para que possa haver coerência entre os conteúdos e as atividades e as aulas sejam dinâmicas estimulando as alunas e os alunos a acontinurem estudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário